Utilizar a Internet para divulgar sua empresa é essencial!
Se o trabalho de marketing digital da sua empresa não está dando resultados esse texto é para você! A falta de conhecimento técnico no planejamento de campanhas induz muitas empresas ao erro. Pensando nisso, trazemos aqui alguns desses erros e explicamos como resolvê-los da melhor forma.
É hora de rever sua estratégia e garantir que sua próxima abordagem funcione em 2021!
Com a popularização das redes sociais, muitos acreditam que os sites não são mais necessários. A realidade é totalmente contrária!
Um site bem desenvolvido inspira muito mais a confiança dos clientes e aumenta a autoridade da marca, fazendo com que aumentem também as conversões. Serve também como uma vitrine da sua empresa, um local onde o cliente pode encontrar informações atualizadas facilmente.
Um site atualizado, com excelente abertura em dispositivos móveis, com SEO bem trabalhado e layout profissional pode influenciar muito na decisão de compra do seu cliente!
A melhor solução aqui é contratar uma empresa especializada em Desenvolvimento de Sites para que seu retorno do investimento seja o maior possível. Se você vende produtos, o mais indicado é que tenha uma Loja Virtual onde seus clientes possam realizar pedidos de maneira automática.
A tomada de decisões é o que constrói a estratégia final. Grandes empresas raramente tomam decisões que não sejam baseadas em números.
A grande vantagem do marketing digital é produzir dados e resultados mensuráveis. Medindo esses dados é possível tomar decisões com maior assertividade e certeza. Não meça as decisões do seu negócio em achismos, é importante medir métricas para alinhar suas metas e estratégia.
O melhor jeito é trabalhar com profissionais especialistas que utilizem dados na tomada de decisões, fugindo de "achismos" que podem causar grandes prejuízos ao seu negócio.
O terceiro maior erro das empresas é não seguir uma estratégia de marketing digital. Se sua empresa realmente é focada em obter bons resultados, uma boa estratégia é vital.
Existem diversos estudos, teorias e cursos específicos sobre marketing digital para empresas. Ignorar o conhecimento técnico não trará nenhum fruto para sua empresa.
Agências especializadas utilizam seu conhecimento estratégico e experiência para guiar empresas ao melhor resultado possível, trabalhando todo o funil de vendas de maneira inteligente e aplicada.
Muitos empresários ainda subestimam a importância de anunciar em plataformas de mídias pagas (como o Google Ads e o Facebook Ads), o que é um grande erro. As campanhas em Google Ads são hoje o meio de retorno do investimento mais rápido quando se trata de marketing digital.
Como a plataforma funciona através de créditos inseridos, é importante fazer com que cada centavo valha a pena. Anúncios feitos por amadores não têm bons resultados como os criados e administrados por agências profissionais, ou seja, você acaba gastando muito e tendo pouco - ou zero - retorno.
Contratar uma agência especializada para criar e administrar suas campanhas é a decisão mais rentável.
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Com o objetivo de trabalhar mais o meio do funil de vendas da sua empresa, nutrir o relacionamento com seus leads e clientes é essencial. Quanto mais próximo você estiver dos seus clientes, maior a força da sua marca na hora da decisão de compra.
Grandes marcas trabalham constantemente com campanhas deste segmento, o que as garante grande diferencial. Especialistas em marketing digital trabalham com técnicas de elaboração de persona para conseguir manter um bom e eficaz engajamento com o público da marca.
Existem diversas maneiras de nutrir o relacionamento com seus clientes. Redes sociais e e-mail marketing são ótimas maneiras de realizar esse trabalho. O retorno aqui é em médio a longo prazo, porém os resultados tendem a ser duradouros e rentáveis.
A melhor solução para aqueles que cometem erros no marketing digital é trabalhar junto a uma empresa de especializada, que poderá guiá-lo aos melhores resultados possíveis para sua empresa.
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A opinião de especialistas é essencial na hora de planejar a estratégia de marketing digital da sua empresa.