Como vender muito

em 2021

Com o olhar treinado de quem acompanha a evolução digital há mais de 10 anos, reunimos aqui dicas que farão toda a diferença para o seu negócio!


Com tantas mudanças acontecendo, tanto no mundo digital quanto no físico, comportamentos também mudaram. Os consumidores hoje tem prioridades e métodos diferentes de consumo, cabendo às empresas se adaptar a este novo comportamento para prosperar no mercado.


A pandemia de covid-19 foi um grande agente acelerador da transformação do mundo digital. Não só no setor do ecommerce mas também no sentido da busca de informações, trabalhar ou estudar a distância e interagir através de meios digitais.


Mais do que nunca, pessoas do mundo inteiro buscam maneiras seguras de fazer compras ou conhecer mais sobre suas opções ao contratar um serviço. Entender essa perspectiva torna mais fácil compreender a jornada de seus futuros clientes.


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Tenha um bom Site


Um bom site é cada vez mais importante conforme a transformação digital avança. Ele é o equivalente ao seu espaço físico dentro do mundo virtual e é lá que seus clientes vão considerar a compra ou contratação do seu produto ou serviço.


Sendo a internet um campo praticamente infinito de informações, ter um site que seja facilmente encontrado por ferramentas de busca (como o Google) é grande vantagem. Através de técnicas de Otimização para Busca (SEO), é possível fazer com que seu site seja encontrado por pessoas que estejam buscando produtos ou serviços oferecidos por sua empresa. Este seria o equivalente a uma boa localização de uma loja física.


Hoje, mais de metade do Brasil acessa a internet através de dispositivos móveis. Ter um site com excelente abertura em dispositivos móveis, feito com Design Responsivo, que se adapte ao formato de diferentes telas, é um ótimo fator para aumentar a credibilidade do seu negócio.



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Anuncie em Google Ads


A plataforma de anúncios do Google é hoje o meio mais rápido de retorno do investimento em divulgação digital e também o mais efetivo. Através de milhares de sinais, o Google Ads direciona o anúncio ao público que tem mais tendência a converter para seu tipo de produto ou serviço.


A administração de campanha feita por um especialista é garantia que sua mensagem chegue para o cliente certo no momento certo. Tenha em mente que seus concorrentes provavelmente já são anunciantes e estão se beneficiando com isso.

Invista na presença online da sua marca


Perdoem o clichê mas quem não é visto, não é lembrado. Em 2021, com tanta informação chegando aos consumidores por tantos canais diferentes, é importante trabalhar na presença online da sua empresa. Trabalhar essa presença reforça a consideração pela sua empresa na hora da decisão de compra dos possíveis clientes.

Estratégias de branding, que trazem força a sua marca, são essenciais.


Rede Social é coisa séria


Para além de ter um site e trabalhar o branding, é preciso entender a importância das redes sociais. Mais do que nunca, norteamos nossas decisões de acordo com o que observamos no mundo digital.


Além de aumentar a autoridade da empresa no segmento e promover a confiança do cliente, as redes sociais são uma grande oportunidade de nutrir o seu relacionamento com clientes antigos e novos. A administração profissional de suas redes sociais garante um melhor visual e melhores resultados.



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A opinião de especialistas é essencial na hora de planejar a estratégia de marketing digital da sua empresa.